Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No 3 (2017)
Vol. 19 No 3 (2017)
Publiée:
2017-12-30
Editorial
Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique, Márcio Antonio da Silva
PDF (Português (Brasil))
Finalizada - Currículo e Educação Matemática
Panorama da Educação Matemática em alguns países da América Latina
Overview of Mathematics Education in some Latin American countries
Célia Maria Carolino Pires
1-12
PDF (Português (Brasil))
O ensino de estocástica no currículo de Matemática do Ensino Fundamental no Brasil
The Stochastic Teaching in the Mathematics curriculum of Elementary School in Brazil
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Roberta de Cássia dos Anjos
13-41
PDF (Português (Brasil))
Análise de materiais curriculares elaborados por professores na perspectiva dos marcadores de tarefas
Analysis of curriculum materials developed for teachers in view of tasks markers
Wedeson Oliveira Costa, Andréia Maria Pereira de Oliveira, Lílian Aragão da Silva
42-66
PDF (Português (Brasil))
Un estudio comparado de los contenidos de muestreo en la Educación Secundaria Obligatoria en Chile
A comparative study of sampling contents in the Chilean curriculum for compulsory secondary education
Karen Ruiz-Reyes, Nuria Begué, Carmen Batanero, José Miguel Contreras
67-83
PDF (Português (Brasil))
Impossibilidades e táticas de resistência para currículos de Matemática nos anos iniciais
Impossibilities and resistance tactics to mathematics curriculum in the elementary school
João Alberto da Silva
84-104
PDF (Português (Brasil))
Um Panorama das Pesquisas Centradas nas Implementações e Organizações Curriculares no período de 1987 a 2012
An Overview of Research Centered on Implementation and Curriculum Organizations in the period 1987-2012
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Celia Maria Carolino Pires
105-130
PDF (Português (Brasil))
Estudantes do PROEJA e o currículo de Matemática: tensões entre discursos numa proposta de integração
PROEJA students and Mathematics curriculum: tensions between discourses in na integration proposal
Paula Reis de Miranda, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
131-156
PDF (Português (Brasil))
Currículo, interdisciplinaridade e contextualização na disciplina de matemática
Curriculum, interdisciplinary and contextualization in Mathematics
FERNANDA PEREIRA SANTOS, CELIA MARIA FERNANDES NUNES, MARGER DA CONCEIÇÃO VENTURA VIANA
157-181
PDF (Português (Brasil))
Números racionais e estrutura algébrica corpo: problematizando o currículo da formação inicial de professores de matemática
Rational numbers and algebraic structure of field: problematizing the curriculum of mathematics teacher education
Henrique Rizek Elias, Angela Marta Pereira das Dores Savioli, Alessandro Jacques Ribeiro
182-208
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática em territórios contestados: um currículo diferenciado para as ilhas do litoral do Paraná
Mathematics Education in districts challenged: a differentiated curriculum for the islands of the coast of Paraná
Marcos Aurelio Zanlorenzi, Anderson Martins Oliveira
209-229
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Educação Comparada para investigações em currículos de matemática
Contributions of Comparative Education to Research on Mathematics Curricula
Ana Lúcia Bras Dias, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
230-254
PDF (Português (Brasil))
Estudo comparativo sobre a Educação Matemática presente em currículos prescritos para o Ensino Médio, no Brasil e no Uruguai
Comparative study on Mathematics Education present in curricula prescribed for High School in Brazil and Uruguay
Luciane Santos Rosenbaum
255-275
PDF (Português (Brasil))
O Currículo da Matemática escolar e a centralidade da dimensão cultural
The School Mathematics Curriculum and the centrality of the cultural dimension
Elenilton Vieira Godoy, Vinício de Macedo Santos
276-301
PDF (Português (Brasil))
Currículos de Matemática: análise das orientações didáticas sobre as grandezas e medidas no ciclo de alfabetização
Curricula of Mathematics: analysis of didactic guidelines on quantities and measures in the Literacy Cycle
Janaina Pinheiro Vece, Edda Curi, Cintia Aparecida Bento dos Santos
302-327
PDF (Português (Brasil))
Educação Comparada: uma análise dos Currículos prescritos de Matemática de Brasil e México
Comparative Education: An Analysis of the Prescribed Mathematics Curricula of Brazil and Mexico
Marcelo Navarro da Silva, Saddo Ag Almouloud
328-352
PDF (Português (Brasil))
Integral antes de derivada? Derivada antes de integral? Limite, no final? Uma proposta para organizar um curso de Cálculo
Integral before derivative? Derivative before integral? Limit, at the end? A proposal to organize a Calculus course
André Luis Trevisan, Marcele Tavares Mendes
353-373
PDF (Português (Brasil))
Questões de gênero no currículo de matemática: atividades do livro didático
Gender Issues in the Mathematics Curriculum: Didactic Book Activities
Deise Maria Xavier de Barros Souza, Marcio Antonio da Silva
374-392
PDF (Português (Brasil))
A Geometria Hiperbólica nos currículos escolares e universitários
Hyperbolic Geometry in school and university curricula
Elias Santiago de Assis
393-413
PDF (Português (Brasil))
A relação professor-materiais curriculares como temática de pesquisa em Educação Matemática
The relationship teacher-curricular materials as researched topic in Mathematics Education
Gilberto Januario, Katia Lima, Ana Lucia Manrique
414-434
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés