Criterios para organizar la enseñanza de Matemática Superior que favorecen la comprensión. Un ejemplo sobre aproximaciones polinómicas de funciones
Palavras-chave:
comprensión, formación de profesores, aproximaciones polinómicasResumo
Ubicados en la problemática de la formación del profesor de Matemática en Argentina nos circunscribimos al problema de la comprensión de contenidos de Matemática Superior. Tomando en consideración investigaciones en Educación Matemática, planteamos criterios que permiten organizar tal enseñanza. Ejemplificamos con una temática que se refiere a las aproximaciones polinómicas de funciones de variable real a valores reales. Abstract Considering the problematic of teacher education in Argentina we focus on the problem of Superior Mathematics´ comprehension. We take into account research in Mathematics Education and we state criteria that allow to plan such teaching. We choose polinomial approximation of real functions to exemplify these criteria. Keywords: comprehension; teacher education; polinomial approximation.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2011-11-24
Como Citar
RODRÍGUEZ, M. A.; POCHULU, M. D.; CECCARINI, A. M. Criterios para organizar la enseñanza de Matemática Superior que favorecen la comprensión. Un ejemplo sobre aproximaciones polinómicas de funciones. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 13, n. 3, p. 461–487, 2011. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/6970. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).