v. 24 n. 3 (2022): Volume de fluxo continuo

Publicado: 2022-10-31
  • Editorial do volume 24-3, 2022

    Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique
    001-028
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p001-028

Artigos

  • Ver, perceber, representar, visualizar: uma reflexão sobre o acesso aos objetos matemáticos e sua relação com os modos de pensar na matemática

    Alessandra Hendi dos Santos, Valdeni Soliani Franco, José Carlos Cifuentes
    029-061
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p029-061
  • Análise matemática e olhar didático sobre as fórmulas de Taylor à vista de uma melhor conceitualização

    Imed Kilani, Rahim Kouki, Mohamed Beldi
    62-107
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p062-107
  • Autenticidade em Atividades de Modelagem Matemática: em busca de um design

    Lourdes Maria Werle Almeida, Letícia Barcaro Celeste Omodei
    108-144
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p108-144
  • Educação matemática como instrumento de empoderamento: um estudo exploratório a pesquisas nacionais e internacionais

    Mariana dos Santos Cezar, Samuel Rocha de Oliveira
    145-176
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p145-176
  • Perspectivas Teóricas da Educação Matemática possibilidades de articulações e complementariedade

    Aline Silva, Messildo Viana Nunes, Elielson Ribeiro de Sales
    177-218
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p177-218
  • Autonomia e insubordinação criativa no ensino de tendências de medida central

    Daniella Assemany, Heloísa Figueiredo
    219-246
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p219-246
  • A hermenêutica filosófica como propulsora de metodologia de pesquisa histórico-filosófica em educação matemática

    Verilda Speridião Kluth
    247-278
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p247-278
  • A Matemática no currículo de Nutrição

    Débora Danielle Alves Moraes Priebe, Karly Barbosa Alvarenga
    279-322
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p279-322
  • Integração STEM na Educação Básica veiculada por atividades de modelagem matemática com experimentação

    Karina Alessandra Pessoa da Silva, Paulo Henrique Hideki Araki, Adriana Helena Borssoi
    323-354
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p323-354
  • Significados e sentidos atribuídos à prática escolar por alunos concludentes de graduação em matemática: Os casos do Brasil e da Colômbia

    Gustavo Javier Daza-Damian, Romélia Mara Alves Souto
    355-392
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p355-392
  • Perfil e produção científica dos bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq atuantes na Educação Matemática

    Prof. Doutorando Carlos Alex Alves , Prof. Dr. Leandro Londero da Silva
    393-429
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p393-429
  • Encontros e Desencontros com a Matemática no Percurso Formativo de Estudantes do Curso de Pedagogia

    Sandra Alves de Oliveira, Elizete Pereira das Neves Carvalho; Milane Silva Santana Ribeiro; Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
    430-463
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p430-463
  • Perspectivas de Interdisciplinaridade explicitadas em Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática em Universidades Públicas Brasileiras

    Eliane Matesco Cristovão, Fabiana Fiorezi de Marco, Bruna da Rosa Santos, Lóren Grace Kellen Maia Amorim
    464-500
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p464-500
  • O Jogo de Xadrez e sua relação com os processos de ensino e aprendizagem uma revisão Integrativa

    Adriana Soely André de Souza Melo, Sérgio Luiz Malta de Azevedo, Rogério de Melo Grillo
    501-525
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p501-525
  • Generalização de padrões e tecnologias digitais um experimento com alunos do Ensino Fundamental

    Gerson Pastre Oliveira, Marcos Lopes de Oliveira
    526-557
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p526-557
  • Lugar de mulher é... também na matemática compreensões a partir da perspectiva da Educação Matemática Crítica

    Erica Laiza Gomes Marques, José Milton Lopes Pinheiro
    558-590
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p558-590
  • Movimentos Identitários de Professores no Contexto de Pandemia

    Carla Carla da Silva Eliodorio, Mateus Boneli Velten, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon
    591-611
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p591-611
  • O que Fazer no Trabalho de Conclusão de Curso? Analisando Escolhas dos Licenciandos em Matemática

    Bruno Silva Silvestre, Silva, Maria Marta da, Cedro, Wellington Lima
    612-636
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i3p612-636