Almouloud, Saddo Ag, Brasil
-
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 2 (2021): Volume 23, n.2, 2021 - Editorial
Editorial
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 05 (2020): Template para os autores - Template para os autores
Template para os autores - Declaração das contribuições dos autores
Detalhes word word (Français (France)) word (English) word (Español (España)) word -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Editorial
Editorial do volume 24-01-2022
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 3 (2022): Volume de fluxo continuo - Editorial
Editorial do volume 24-3, 2022
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 1 (2023): Volume de fluxo contínuo - Editorial
Editorial do volume 25-1 de 2023
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 2 (2023): Número especial "Comemoração dos 25 anos da revista EMP" - Editorial
Editorial - Número especial "Comemoração dos 25 anos da revista Educação Matemática Pesquisa"
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 3 (2023): Volume do fluxo continuo 25.3 - Editorial
Editorial do volume 25-3 de 2023
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 26 n. 1 (2024): Volume de fluxo regular - Editorial
Editorial do volume 26.1
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 26 n. 2 (2024): Volume 26-2 de 2024 da revista Educação Matemática Pesquisa (fluxo regular) - Editorial
Editorial
Resumo pdf pdf (English) pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 9 n. 2 (2007) - Editorial
Editorial
Detalhes PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 10 n. 1 (2008) - Editorial
Editorial
Detalhes PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 11 n. 1 (2009) - Editorial
Editorial
Detalhes PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 6 n. 1 (2004) - Tutoriais
Template autor
Resumo Template para autores-português Template for authors in English pdf (Español (España)) pdf (Français (France)) Declarações de Contribuições -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 16 n. 3 (2014) - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 18 n. 2 (2016) - Editorial
Editorial (português - english)
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 19 n. 3 (2017) - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 1 (2020) - Artigos
A utilização de mapas conceituais em uma investigação acerca da prática docente
The use of conceptual maps in an investigation about the teaching practice
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 1 (2019) - Editorial
Editorial em português do Volume 21- 1, 2019
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 1 (2019) - Editorial
Editorial do Volune 21-1, 2019 em inglês
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 2 (2019) - Editorial
Editorial em português do volume 21.2 da Revista Educação Matemática Pesquisa
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 2 (2019) - Editorial
Editorial em inglês do volume 21-2 da revista Educação Matemática pesquisa
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 5 (2019) - Editorial
Editorial do volume especial LADIMA 2018 - versão em português
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 5 (2019) - Editorial
Editorial em Inglês do volume especial LADIMA
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 1 (2020) - Editorial
Editorial do Volume 22-1-2020 versão em português
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 1 (2020) - Editorial
Editorial do Volume 22-1-2020 versão em inglês
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 2 (2020) - Editorial
Editorial em português
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 2 (2020) - Editorial
Editorial em inglês
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 2 (2020) - Editorial
Editorial em espanhol
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 4 (2020) - APOIO
Comité Scientifique - Advances of the anthropological theory of the didactic
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 6 n. 2 (2004) - Tutoriais
Declaração de ética e boas práticas na publicação em português, inglês e espanhol
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Editorial
Editorial em português do volume 23-1-2021
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Editorial
English Editorial of Volume 23-1-2021
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Editorial
Editorial en español del volumen 23-1-2021
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 3 (2021): ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E CORRELATAS - Editorial
Editorial- Número Temático 2021 - Abordagem Documental do Didático
Detalhes pdf -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 3 (2021): ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E CORRELATAS - Editorial
Editorial - Thematic Number 2021 - Documentational Approach to Didactics
Resumo pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 3 (2021): ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E CORRELATAS - Editorial
Editorial - Número temático 2021 -Enfoque Documental de lo Didáctico
Resumo pdf (Español (España)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 3 (2021): ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E CORRELATAS - Editorial
Editorial- Numéro Thématique 2021 -Approche Documentaire du Didactique
Detalhes pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Um estudo dos processos de prova dos alunos no colégio
Resumo pdf -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
A argumentação matemática
Resumo pdf -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Controle, prova e demonstração
Resumo pdf -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
A devolução de um problema e a construção de uma conjectura, o caso da soma dos ângulos de um triângulo
Resumo pdf -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 1 (2023): Volume de fluxo contínuo - Tradução de artigo ou capítulo de livro
A A transição do aritmético ao algébrico no ensino da matemática no Colégio
Resumo pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 1 (2023): Volume de fluxo contínuo - Tradução de artigo ou capítulo de livro
A transição do aritmético ao algébrico no ensino da matemática no Colégio
Resumo pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 1 (2023): Volume de fluxo contínuo - Tradução de artigo ou capítulo de livro
A transição do aritmético ao algébrico no ensino da matemática no Colégio
Resumo pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 2 (2023): Número especial "Comemoração dos 25 anos da revista EMP" - NÚMERO ESPECIAL - COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQU
Percurso de estudo e pesquisa
Resumo pdf pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 26 n. 2 (2024): Volume 26-2 de 2024 da revista Educação Matemática Pesquisa (fluxo regular) - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Situações para a aprendizagem da prova - em matemática: Estado da pesquisa e questões em aberto
Resumo pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 8 n. 1 (2006) - Artigos
Analyses de situations didactiques
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 15 n. 2 (2013) - Artigos
O modelo de Toulmin e a análise da prática da argumentação em Matemática
Le modèle de Toulmin et l'analyse de la pratique de l'argumentation en mathématiques
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 17 n. 5 (2015): Número temático - A Pesquisa em Tecnologias Digitais e Educação Matemática: rumos e perspectivas - Artigos
Registro figural no ambiente de geometria dinâmica
Figural Register in Dynamic Geometry Environments
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 18 n. 2 (2016) - Artigos
Pesquisas sobre currículos de matemática nos programas de pós-graduação do Brasil e análise textual discursiva
Research curriculum mathematics in Brazil the graduate programs and textual analysis discursive
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
Reflexões sobre um Modelo Epistemológico Alternativo (MEA) considerando as análises das relações institucionais acerca do objeto matemático limites de funções
Reflections on an Epistemological Model Alternative (MEA) considering the analyzes of the institutional relations about the mathematical object limits of functions
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
A teoria antropológica do didático: primórdio de uma trajetória direcionado à prática de ensino de matemática
The anthropological theory of the didactic: beginning of a trajectory directed to the practice of teaching of mathematics
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
Um Modelo Epistemológico de Referência para o estudo da planificação de superfícies de pirâmides triangulares
An Epistemological Model of Reference for the study of the planning of surfaces of triangular pyramids
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 4 (2019): El paradigma del cuestionamiento del mundo en la investigación y en la enseñanza - Editorial
The paradigm of questioning the world in research and teaching
El paradigma del cuestionamiento del mundo en la investigación y en la enseñanza
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Contribuições do PIBID na formação inicial do professor de matemática: saberes da docência
PIBID contributions in the initial training of the mathematics teacher: knowledge of teaching
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Condições e restrições para o desenvolvimento de um percurso de estudo e pesquisa de formação profissional: um estudo piloto
Conditions and restrictions for the development of a vocational training study and research course: a pilot study
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Une enquête épistémologique sur les conceptions des futurs professeurs de mathématiques sur les obstacles sur la notion de limites
An epistemological survey of the conceptions of future mathematics teachers on barriers to the notion of boundaries
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Pesquisa sobre a viabilidade da proposta de uma Atividade baseada em um Processo de Criação do Aluno (APCA)
>Research on the viability of proposing an Activity based on a Student Creation Process (ASCP)
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 4 (2020) - Finalizada - Volume 22 - 4 - Advances of the anthropological theory of the didactic
La construction de savoirs pour un enseignement de la géométrie analytique plane : conception d’un PER – Formation Professionnelle
Building knowledge for teaching plane analytical geometry: designing a PER - Professional Training
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Editorial
Editorial - Número Temático 2020 - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: rumos e perspectivas
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Editorial
Editorial – 2020 - Thematic Issue Research Methodology in Mathematics Education: directions and perspectives
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Editorial
Editorial - Número Temático 2020 - Metodología de investigación en Educación Matemática: rumbos y perspectivas
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Das proporções à proporcionalidade: o impacto crucial ou hegemonia da regra de três
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Concepções dos alunos
Resumo pdf -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 26 n. 1 (2024): Volume de fluxo regular - Artigos
A inserção da dimensão da linguagem na análise do problema didático
Resumo pdf pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 1 (2019) - Artigos
A aprendizagem de Geometria com foco na desconstrução dimensional das formas
The learning of Geometry focusing on dimensional deconstruction of forms
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 4 (2020) - Editorial
Editorial: Avancées de la théorie anthropologique du didactique
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 4 (2020) - Editorial
Editorial: Advances of the anthropological theory of the didactic
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 4 (2020) - Editorial
Editorial - Avances de la teoría antropológica de lo didáctico
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 4 (2020) - Editorial
Somares - Axes - Advances Athropological Theory of the Didactic
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 1 (2023): Volume de fluxo contínuo - Artigos
Transição do aritmético para o algébrico à luz de ideias de Yves Chevallard
Resumo pdf pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 1 (2018) - Artigos
A metodologia do percurso de estudo e pesquisa adaptada à formação inicial e continuada de professores de matemática
Methodology of the study and research performance adapted to initial and continued training of mathematics teachers
Resumo PDF