A trajetória do projeto Teletandem Brasil: da modalidade institucional não-integrada à institucional integrada
Palabras clave:
teletandem institucional integrado, ensino e aprendizagem de línguas, interações online.Resumen
O objetivo deste trabalho é apresentar a trajetória do projeto Teletandem Brasil (Telles, 2006) e descrever as modificações ocorridas em relação à implementação das atividades de teletandem, o que implica em mudanças de uma modalidade não-integrada à uma integrada (BRAMMERTS, 1996). Para tanto, fazemos uma apresentação das características do contexto inicial previsto pelo projeto – teletandem institucional não-integrado - em contraste com as novas condições promovidas por uma parceria institucional entre a UNESP São José do Rio Preto e a UGA (Universidade da Georgia). Essa nova parceria propiciou a inclusão da prática de teletandem às disciplinas de língua estrangeira, caracterizando o teletandem institucional-integrado. Evidenciamos, ainda, as atividades que são oriundas da nova modalidade.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença