MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: UMA POSSÍVEL FERRAMENTA NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE RISCO

Autores/as

  • Rubens Fernando Souza Lopes FATEC - Faculdade de Tecnologia Prof. Jessen Vidal

Palabras clave:

Elaboração de material, Inclusão, Inglês, Gêneros.

Resumen

Este artigo visa discutir a inclusão-exclusão de crianças e adolescentes em situação de risco para, em seguida, propor um procedimento de elaboração de material específico de língua inglesa que procura viabilizar a participação desses sujeitos em seu processo de ensino-aprendizagem. Esta proposta fundamenta-se em uma pesquisa-ação, e se amplia por meio de autores que abordam a questão de inclusão-exclusão, como Gentili & Alencar (2007), Maciel (2005), e a elaboração de material didático, tais como Hutchinson e Waters (1987), e Dolz, Noverraz & Schneuwly (2004). Os resultados demonstram que o material desenvolvido e utilizado procurou considerar a análise de necessidades e expectativas.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Rubens Fernando Souza Lopes, FATEC - Faculdade de Tecnologia Prof. Jessen Vidal

Rubens F. S. Lopes has a degree in Languages (Portuguese/English) and a B.A. in Administration. He holds an M.A. degree in Applied Linguistics (PUC-SP), and he is currently doing his Ph.D. in the same field of study. He was a CAPES/Fulbright visiting scholar at Rutgers (USA) in 2015/2016.

Publicado

2016-12-30

Cómo citar

Souza Lopes, R. F. (2016). MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: UMA POSSÍVEL FERRAMENTA NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE RISCO. The ESPecialist, 37(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/22463

Número

Sección

Papers