Práticas Pedagógicas Inclusivas para Ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira Usando Meios Eletrônicos

Autores

  • Luiz Fernando Gomes Universidade de Sorocaba, Sorocaba, Brasil
  • Beatriz Gama Rodrigues Universidade de Sorocaba, Sorocaba, Brasil

Palavras-chave:

novas tecnologias, reformulação curricular, formação de professores, ambiente virtual

Resumo

Neste artigo, apresentamos e discutimos a reforma curricular ocorrida em um curso de Letras-Inglês, tendo como foco principal a introdução das novas tecnologias no ensino-aprendizagem de língua inglesa e os resultados percebidos em relação ao desenvolvimento das competências lingüísticas dos alunos e de seu desenvolvimento como (futuros) professores de língua inglesa. A introdução das novas tecnologias é vista como indispensável em um curso de formação de professores, pois nosso objetivo é oferecer aos alunos oportunidades de se tornarem professores de inglês que sejam capazes de usar a língua em suas diversas manifestações, incluindo textos escritos, falados e virtuais.

Biografia do Autor

Luiz Fernando Gomes, Universidade de Sorocaba, Sorocaba, Brasil

Luiz Fernando Gomes holds a Ph.D. in Applied Linguistics from UNICAMP. Presently he teaches English for Specific Purposes at FATEC- Sorocaba, and Linguistics and Didactics for Multimedia at Universidade de Sorocaba. He also coordinates the Education and Technology Center - CET, being responsible for the Distance Education programs developed at Uniso.

Beatriz Gama Rodrigues, Universidade de Sorocaba, Sorocaba, Brasil

Beatriz Gama Rodrigues holds a Ph.D. in Applied Linguistics from PUCSP. She has worked as an English teacher in public and private schools for over twenty years. At the moment, she is an English language and teaching professor at Universidade de Sorocaba, being also responsible for the post-graduation courses in language and translation.

Downloads

Como Citar

Gomes, L. F., & Rodrigues, B. G. (2011). Práticas Pedagógicas Inclusivas para Ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira Usando Meios Eletrônicos. The Especialist, 29(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6184

Edição

Seção

Artigos