Utilizando a internet para desenvolver as habilidades de escrita em inglês instrumental

Autores/as

  • María José Luzón Marco

Palabras clave:

Inglês Instrumental, habilidades de escrita, syllabus baseado em conteúdo, internet.

Resumen

A vasta quantidade e a grande variedade de materiais atuais disponíveis na Internet podem ser exploradas para fornecer input em um curso de escrita baseado em conteúdo, e para integrar as habilidades de leitura e escrita. Este trabalho explora a integração de atividades baseadas na Rede a um curso de Inglês Instrumental baseado em conteúdo. Discute os princípios pedagógicos subjacentes que deveriam servir de base a um curso de escrita instrumental em inglês, e investiga como a Internet oferece a oportunidade de elaborar atividades significativas relacionadas às metas e aos objetivos do curso. O artigo propõe que a Internet deveria ser utilizada para ajudar os alunos a ter mais controle sobre a sua aprendizagem e para promover atitudes que levem à aprendizagem autônoma. Finalmente, o artigo apresenta alguns exemplos de atividades baseadas na Rede, cujo objetivo é conscientizar os alunos em relação a público-alvo e contexto e ajudá-los a melhorar suas habilidades de pesquisa e escrita.

Biografía del autor/a

María José Luzón Marco

María José Luzón Marco is an Assistant at the University of Castellón (Spain), where she teaches courses in linguistics. She holds a PhD in English Philology. Her research interests include the study of scientific discourse and language and ideology. Her published papers have appeared in ES, RESLA, Pragmalingüística, and Miscelánea.

Descargas

Cómo citar

Marco, M. J. L. (2012). Utilizando a internet para desenvolver as habilidades de escrita em inglês instrumental. The ESPecialist, 23(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9389

Número

Sección

Papers