Um teste de leitura: seu papel no processo de ensino-aprendizagem
Palabras clave:
leitura, interação em sala de aula, relações de poder, avaliaçãoResumen
Este trabalho propõe-se a descrever e discutir diálogos sobre testes de leitura planejados de forma a encorajar os leitores a interagir com o texto. Mais especificamente, meu estudo concentra-se na investigação das relações de poder entre os participantes, professor e alunos, e dos procedimentos interacionais em práticas de sala de aula. Os resultados enfatizam o papel do diálogo no processo de construção de sentidos e nos critérios de avaliação, uma vez que diferentes respostas foram aceitas como corretas, dependendo dos conceitos, preconceitos e bagagem cultural e social dos leitores.Descargas
Cómo citar
Nunes, M. B. C. (2012). Um teste de leitura: seu papel no processo de ensino-aprendizagem. The ESPecialist, 22(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9392
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença