Looking Back into an Action-Research Project: Teaching/Learning to Reflect on the Language Classroom
Palabras clave:
pesquisa-ação, projeto, avaliação, professores de línguasResumen
Este trabalho focaliza uma prática de pesquisa-ação nas salas de aula de línguas da rede municipal do Rio de Janeiro. Apresenta a demanda que a motivou e as linhas teóricas gerais que orientam a pesquisa-ação como reflexão empreendida pelos participantes de uma prática social sobre a mesma. A seguir, relata o plano geral do projeto, envolvendo o contexto da pesquisa, duração e os passos que o concretizaram. Ao concluir, são apontados os fatores positivos e os negativos do projeto, levantados com base em dados oriundos de gravação em áudio dos grupos de discussão dos participantes, questionários abertos e da análise dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos.Descargas
Cómo citar
Lopes, L. P. da M., & Freire, A. M. da F. (2012). Looking Back into an Action-Research Project: Teaching/Learning to Reflect on the Language Classroom. The ESPecialist, 19(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9903
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença