Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Ethics Policy
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 45 Núm. 1 (2024): Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
Vol. 45 Núm. 1 (2024): Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
Publicado:
2024-02-14
This Issue
Apresentação
Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens
André Effgen Aguiar; Grassinete C. de Albuquerque Oliveira, Amilton José Freire de Queiróz, Fernanda Righi, Jafte Dilean Robles Lomeli
1-7
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF
Editorial
Editorial
Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens
André Effgen Aguiar; Grassinete C. de Albuquerque Oliveira, Amilton José Freire de Queiroz, Fernanda Righi, Jafte Dilean Robles Lomeli
8-14
PDF (Português (Brasil))
Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
A parresia, o grito e as gretas
epítomes de linguagens decoloniais emancipatórias
Francisco Estefogo
15-29
PDF (Português (Brasil))
LA ENSEÑANZA DEL ESPAÑOL EN CONTEXTOS FRONTERIZOS: RETROCESOS Y NO OBLIGATORIEDAD DE SU ENSEÑANZA EN EL NUEVO SISTEMA DE ENSEÑANZA MEDIA EN LAS ESCUELAS DE MÂNCIO LIMA/ACRE
os contratempos e a não obrigatoriedade do seu ensino no novo ensino médio nas escolas de Mâncio Lima/Acre
Jamile da Costa Dias, Grassinete C. de Albuquerque Oliveira
30-55
PDF (Português (Brasil))
A educação para alunos surdos durante o período de ensino remoto na pandemia da covid-19
uma revisão sistemática
Katriny Bandeira de Araújo, Joseane de Lima Martins
56-72
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade na aula de inglês
caminhos para promover uma educação linguística crítica
Mariana Schulz, Rosiane Xypas
73-93
PDF (Português (Brasil))
Didática e planejamento de ensino na visão docente
Maria Clara de Lima Souza, Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
94-107
PDF (Português (Brasil))
EDUCACIÓN Y LITERATURA:
APORTES DE LA OBRA LITERARIA O URAGUAI EN LA EDUCACIÓN BRASILEÑA
Amanda da Conceição Santiago; Dilma Costa Nogueira Dias, Ulysses Rocha Filho
108-121
PDF (Português (Brasil))
Sequência de atividades de leitura e análise linguística na perspectiva dialógica com o gênero discursivo apólógo
Ecilia Braga de Oliveira, Márcia Cristina Greco Ohuschi, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues
122-141
PDF (Português (Brasil))
Letramento digital e Webcurrículo na formação de professores durante a pandemia do COVID-19
análise de um relato de experiência no Núcleo de Tecnologia Educacional no interior da Amazônia acreana
Francisca de Magalhães Melo, Maria Aurinete Silva da Cruz, Paula Tatiana da Silva-Antunes
142-163
PDF (Português (Brasil))
Cultura digital
Novos letramentos em textos remixados de narrativa transmídia no ensino transgressivo de Língua Portuguesa
Thiago Santos, Naziozênio Antonio Lacerda
164-185
PDF (Português (Brasil))
De arregaçar as mangas
expressões idiomáticas e provérbios no ensino de português brasileiro para hispanofalantes sob a perspectiva do contraste
Gabriel Amancio Oliveira, Cláudia Cristina Ferreira
186-195
PDF (Português (Brasil))
Florentina Esteves e Orlanda Amarílis em diálogo
uma proposta de ensino de literatura em perspectiva decolonial
Angela Glaucia da Silva, Ezilda Maciel da Silva
196-212
PDF (Português (Brasil))
A outremização do sujeito colonial em Danticat e Kincaid
uma análise comparada
Anna Júlia Targino de Castro Nunes, Nicole Anizio Mariano de Sá, Maria Elizabeth Peregrino Souto Maior Mendes
213-229
PDF (Português (Brasil))
Representações da solidariedade infantil em Guimarães Rosa e Mia Couto
Francisco Barbosa de Oliveira Neto, Francisca do Nascimento Pereira Filha
230-245
PDF (Português (Brasil))
A implementação do “Inova Educação” e do “Novo Ensino Médio” na rede estadual de ensino em São Paulo a partir da pandemia
experiências de ressignificação pela autonomia pedagógica
Fernanda Eiras Rubio, Ana Paula Corti
246-270
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Français (France)
Español (España)
Palabras clave