A Construção Conceptual do Processo de Interação na Sala de Aula de Língua Estrangeira
Palabras clave:
interação, conceptualização, língua estrangeira, sala de aula, Lingüística CognitivaResumen
Neste artigo descrevemos e discutimos dados obtidos através de um projeto de pesquisa enfocando a prática reflexiva de professores de inglês em formação (Dutra & Mello, 2001). Em nossa análise adotamos uma perspectiva comparativa entre os esquemas conceptuais dos professores e alunos, resultantes de análises de seus discursos, coletados através de sessões reflexivas de visionamento e questionários. As conclusões a que chegamos indicam que se houver, efetivamente, uma construção coletiva dos papéis desempenhados no ambiente da sala de aula, o processo de aprendizado de língua estrangeira/segunda língua (LE/L2)1 será mais bem-sucedido.Descargas
Cómo citar
Mello, H., & Dutra, D. (2012). A Construção Conceptual do Processo de Interação na Sala de Aula de Língua Estrangeira. The ESPecialist, 25. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9460
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença