Lying under the Mango Tree: Autobiography, Teacher Knowledge and Awareness of Self, Language and Pedagogy
Mots-clés :
auto-narrativa, histórias de vida, conscientização crítica da linguagem, desenvolvimento de professoresRésumé
Este trabalho apresenta a " auto-narrativa " enquanto abordagem qualitativa e autobiográfica ao estudo do conhecimento do professor. Essa abordagem visa a promover um contexto para a conscientização crítica de professores a respeito de suas subjetividades, linguagens e pedagogias. O autor explica os significados e ressalta conexões potenciais entre os principais temas emergentes das histórias acerca de suas experiências pessoais e enquanto professor de línguas. Uma síntese ("composite") das descrições essenciais e interpretações significantes deste "devir" professor e educador de professores é apresentada e, então, relacionada a subjevidade, a linguagem e a pedagogia.Téléchargements
Comment citer
Telles, J. A. (2012). Lying under the Mango Tree: Autobiography, Teacher Knowledge and Awareness of Self, Language and Pedagogy. The ESPecialist, 19(2). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9907
Numéro
Rubrique
Papers
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença