EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS
Palavras-chave:
exames de proficiência, análise de necessidades, gêneros discursivos, mediação tecnológica.Resumo
O objetivo deste trabalho é fornecer subsídios para reflexão sobre as dificuldades apresentadas por alunos quando são submetidos a exames de proficiência, bem como sugerir algumas propostas metodológicas, que podem ser implementadas em grupos de apoio didático, monitoria ou em salas de aula, por meio de atividades presenciais e não presenciais. As reflexões oriundas do desempenho apresentado pelos alunos motivaram a elaboração deste trabalho, cujos pressupostos teóricos estão fundamentados na análise de necessidades do público-alvo, na exploração dos gêneros discursivos e nas possibilidades de interação em ambientes de aprendizagem educacionais proporcionadas pela mediação tecnológica.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2014-04-16
Como Citar
Luz Saes, M. E. (2014). EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS. The Especialist, 34(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/12911
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.