EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS

Autores

  • Maria Elizete Luz Saes Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" - Faculdade de Tecnologia de Americana, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

exames de proficiência, análise de necessidades, gêneros discursivos, mediação tecnológica.

Resumo

O objetivo deste trabalho é fornecer subsídios para reflexão sobre as dificuldades apresentadas por alunos quando são submetidos a exames de proficiência, bem como sugerir algumas propostas metodológicas, que podem ser implementadas em grupos de apoio didático, monitoria ou em salas de aula, por meio de atividades presenciais e não presenciais. As reflexões oriundas do desempenho apresentado pelos alunos motivaram a elaboração deste trabalho, cujos pressupostos teóricos estão fundamentados na análise de necessidades do público-alvo, na exploração dos gêneros discursivos e nas possibilidades de interação em ambientes de aprendizagem educacionais proporcionadas pela mediação tecnológica.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Maria Elizete Luz Saes, Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" - Faculdade de Tecnologia de Americana, São Paulo, Brasil

Maria Elizete Luz Saes is graduated in English and Portuguese Language and Literature by Universidade Metodista de Piracicaba (SP) and holds a professional master degree in technology from Centro Estadual de Educação Tecnólogica Paula Souza. She is currently a professor and researcher at Faculdade de Tecnologia de Americana (SP).

Downloads

Publicado

2014-04-16

Como Citar

Luz Saes, M. E. (2014). EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS. The Especialist, 34(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/12911

Edição

Seção

Artigos