O PROFESSOR E A ARTE DE ARGUMENTAR

Autores/as

  • Christine Sant'Anna de Almeida LAEL - PUCSP

Palabras clave:

argumentação, professor, formação de professores, professor argumentador.

Resumen

Este trabalho investiga a evolução da Argumentação, os enfoques que esta tem recebido ao longo da história (LEAL E MORAIS, 2006; MOSCA, 2004; OSKABE, 1999; PISTORI, 2001; PONTECORVO, 2005, RIBEIRO, 2009), fazendo conexões desses diferentes entendimentos com o papel do professor (ALMEIDA FILHO, 1999; CELANI, 2001), destacando o que é ser um bom professor na atualidade, sob a ótica da Linguística Aplicada (MOITA LOPES, 1996), bem como a necessidade de haver programas de formação que contemplem a Argumentação em seus programas.

Biografía del autor/a

Christine Sant'Anna de Almeida, LAEL - PUCSP

Christine Sant’Anna de Almeida has a Master´s Degree in Applied Linguistics from the Federal University of Minas Gerais (Brazil) and is currently taking a Doctorate Degree at the Post-graduate Program of Applied Linguistics from the Catholic University of São Paulo (Brazil), where she has a scholarship from CNPq (a funding agency maintained by Brazil´s Ministry of Science and Technology). She is an English teacher with experiences in language institutes, public schools, and undergraduate programs. Her research interests focus on teacher education, and English language teaching.

Cómo citar

Almeida, C. S. de. (2014). O PROFESSOR E A ARTE DE ARGUMENTAR. The ESPecialist, 34(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/19247

Número

Sección

Papers