OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LE*: UM PROCESSO INICIAL DE REFLEXÃO CRÍTICA?
Palabras clave:
observação, reflexão crítica, prática de ensino/estágio curricular supervisionado.Resumen
Este artigo apresenta uma pesquisa que objetivou compreender criticamente uma prática de observação como instrumento metodológico para o desenvolvimento da reflexão crítica na disciplina Prática de Ensino/Estágio Curricular Supervisionado em Língua Estrangeira I (doravante PE/ECS em LE I), em um Curso de Letras Português-Espanhol, a partir das anotações nos diários e relatórios produzidos por alunos em estágio de observação. O aprendizado na observação, como autorreflexão sobre a práxis, possibilita aos aprendizes em formação aprender na prática, na interação, com aqueles que já possuem experiência na escola. Os resultados apontam para uma reflexão preliminar dos participantes, em termos da crítica.Descargas
Cómo citar
Branéz, L. N. F. (2014). OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LE*: UM PROCESSO INICIAL DE REFLEXÃO CRÍTICA?. The ESPecialist, 34(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/19694
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença