REFLEXÕES DE ALUNOS EGRESSOS SOBRE UM CURSO DE FORMAÇÃO EM LETRAS/INGLÊS
Mots-clés :
Formação de Professor, Resistência ao Ensino, Percepção de Egressos, Professor de Inglês.Résumé
Este trabalho busca conhecer as concepções a respeito de um curso de formação de professores de inglês no interior da Bahia e justifica-se devido ao fato de ser necessário entender os motivos que levam a grande maioria dos egressos a resistirem a trabalhar como professor ao concluírem o curso. É considerado um estudo de caso que segue uma abordagem qualitativa, em que foi feita uma pesquisa sobre as percepções de seis professores egressos a respeito do curso de graduação que fizeram: Português, Inglês e Literaturas. Esta pesquisa teve como objetivos: compreender as razões que levam os egressos desse curso a resistirem a trabalhar como professores após a sua conclusão e investigar concepções a respeito da formação e o campo de atuação de professores que fizeram o Curso de Letras. Como base teórica foi utilizada a LDB 9394/96 (BRASIL, 1996), os PCN de Língua Estrangeira (BRASIL, 1998), Celani (2000, 2004), Almeida Filho (1999) e Freire (1996).Téléchargements
Comment citer
Carvalho, E. M. dos S. (2014). REFLEXÕES DE ALUNOS EGRESSOS SOBRE UM CURSO DE FORMAÇÃO EM LETRAS/INGLÊS. The ESPecialist, 34(2). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/19695
Numéro
Rubrique
Papers
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença