REPRESENTAÇÕES DOS PROFESSORES DE ESPANHOL EM FORMAÇÃO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO

Autores

  • Glória Cortés Abdalla Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

livro didático, representações, espanhol como língua estrangeira.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar representações de professores de espanhol a respeito do livro didático, sua escolha, adaptação e uso como um dos materiais de cursos de língua estrangeira. O estudo foi desenvolvido em dois momentos, com alunos de um curso de formação de professores de espanhol em 2009 e em 2011. Os resultados apontam a importância de desenvolver a conscientização a respeito da escolha do livro didático nos cursos de graduação e junto a professores em serviço.

Biografia do Autor

Glória Cortés Abdalla, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

Glória Cortés Abdalla holds a PhD in Applied Linguistics from PUC-SP. She is currently teaching at Pontificia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) and Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Her research interests include: Course and Material Design and Evaluation, Genre Studies and Languages for Specific Purposes.

Downloads

Como Citar

Abdalla, G. C. (2014). REPRESENTAÇÕES DOS PROFESSORES DE ESPANHOL EM FORMAÇÃO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO. The Especialist, 34(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/19697

Edição

Seção

Artigos