Ensino de inglês para negócios: diferentes abordagens para diferentes necessidades

Autores

  • Orlando Vian Jr. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal

Palavras-chave:

Línguas para Fins Específicos, Inglês para Negócios, Necessidades, Abordagens.

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir possíveis abordagens para o ensino de inglês para negócios no contexto empresarial e em cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis a partir das necessidades dos aprendizes. Com base no cenário do ensino de inglês para fins específicos de negócios e nas noções de ‘abordagem’ e de ‘necessidade’, sete diferentes abordagens são abordadas: com base em tarefas,  imersão, estudo de caso, lexical, com base em gêneros, com foco em gambitos e com foco em habilidades específicas de negócios. Por fim, discute-se a questão dos materiais e da aplicabilidade dessas abordagens aos contextos de prática.

Biografia do Autor

Orlando Vian Jr., Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal

Orlando Vian Jr holds a Doctoral degree in Applied Linguistics from PUC/SP, Brazil. He is a professor at the Universidade Federal do Rio Grande do Norte, teaching at undergraduation and at the Post-Graduate Program in Language Studies, where he supervises Systemic Functional Linguistics based MA and PhD researchers.

Downloads

Como Citar

Vian Jr., O. (2014). Ensino de inglês para negócios: diferentes abordagens para diferentes necessidades. The Especialist, 35(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/21459

Edição

Seção

Artigos