SHAKESPEARE AO QUADRADO NA WEBQUEST: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO A PARTIR DO GÊNERO HQ

Autores

  • Paulo Henrique Espuri Universidade Estadual de Londrina
  • Taisa Pinetti Passoni Universidade Estadual de Londrina
  • Eliane Segati Rios Registro Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Webquest, Língua inglesa, TIC.

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta didática para ensino de língua inglesa no Ensino Médio por meio de uma Webquest, elaborada em torno das inter-relações entre a peça Romeo and Juliet de Shakespeare e sua versão adaptada para gênero história em quadrinhos (SOUZA; SILVA, 1997).  Mais especificamente, essa proposta objetiva refletir sobre diferentes significados que subjazem a uma versão contemporânea adaptada para o gênero história em quadrinhos de Romeo and Juliet em comparação com outras adaptações da obra, que contam com diferentes contextos de produção e sistemas semióticos. As potencialidades apresentadas nesta proposta indicam que é possível propiciar novas possibilidades para o ensino de língua inglesa, de modo a contextualizá-lo a partir dos recursos oferecidos pelas TIC.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Paulo Henrique Espuri, Universidade Estadual de Londrina

Paulo Henrique Espuri  holds a degree in languages and is currently a master’s student in the field of Critical Applied Linguistics at Londrina State University. Some of his research interests are English as an additional language, education policies  and critical use of new technologies.

Taisa Pinetti Passoni, Universidade Estadual de Londrina

Taisa Pinetti Passoni is an Assistant Professor at Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/PB).  She has a BA in Language Teaching (Portuguese and English) and holds a Master’s degree in Language Studies (UEL-PR). Currently she is a PhD candidate in the same program.

Eliane Segati Rios Registro, Universidade Estadual de Londrina

Eliane Segati Rios Registro is an Assistant Professor at Northern Paraná State University.  She holds a degree in languages and a master’s and a doctoral degree in language studies.

Downloads

Publicado

2016-12-30

Como Citar

Espuri, P. H., Passoni, T. P., & Rios Registro, E. S. (2016). SHAKESPEARE AO QUADRADO NA WEBQUEST: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO A PARTIR DO GÊNERO HQ. The Especialist, 37(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/27196

Edição

Seção

Artigos