AS FANFICTIONS E AS RELAÇÕES DISCURSIVAS NO CIBERESPAÇO: PARTICIPAÇÃO SOCIAL POR MEIO DA LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i1a3Palavras-chave:
Fanfiction, Língua inglesa, Vulnerabilidade socialResumo
A literatura, na medida em que é uma expressão artística, catártica e íntima dos pensamentos do autor, é também um ato social; e, como tal, transforma o meio em que é difundida (Cândido, 2000). Ela se transforma diacronicamente a fim de adaptar-se ao meio em que se insere ou, pelo contrário, quebrar os paradigmas vigentes. É nesse solo, influenciado pelo advento da internet, que brotam as fanfictions: textos literários criados por fãs de determinado ícone midiático que circulam no ciberespaço e que, apesar de sua despretensão, configuram grandes possibilidades ao empoderamento dos estudantes pela educação. Assim, este trabalho busca apresentar um mapeamento de trabalhos acerca do uso desses textos como instrumentos educacionais e analisar de que modo eles podem contribuir para a atenuação da condição de vulnerabilidade social e para o ensino de Língua Inglesa
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