Observações de Aula: as Relações de Poder entre Coordenador e Professor nas Sessões de Feedback

Autores

  • Francisco Carlos Fogaça Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

relações de poder, discurso, coordenador, sessões de feedback

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir as relações de poder entre coordenadores pedagógicos de escolas de línguas e seus professores, através da análise de transcrições de sessões de feedback após observações de aula, como parte de um projeto de pesquisa. Embora essas relações de poder não recebam muita atenção por parte de coordenadores e administradores de escolas, podem interferir no desenvolvimento da equipe pedagógica. Ao invés de promover reflexão, as sessões de feedback podem causar frustração e desentendimento se não forem conduzidas adequadamente. Analisarei como o entendimento dessas relações de poder pode criar melhores condições para o desenvolvimento profissional.

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Como Citar

Fogaça, F. C. (2011). Observações de Aula: as Relações de Poder entre Coordenador e Professor nas Sessões de Feedback. The Especialist, 27(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6112

Edição

Seção

Artigos