Observações de Aula: as Relações de Poder entre Coordenador e Professor nas Sessões de Feedback
Palavras-chave:
relações de poder, discurso, coordenador, sessões de feedbackResumo
Este artigo tem por objetivo discutir as relações de poder entre coordenadores pedagógicos de escolas de línguas e seus professores, através da análise de transcrições de sessões de feedback após observações de aula, como parte de um projeto de pesquisa. Embora essas relações de poder não recebam muita atenção por parte de coordenadores e administradores de escolas, podem interferir no desenvolvimento da equipe pedagógica. Ao invés de promover reflexão, as sessões de feedback podem causar frustração e desentendimento se não forem conduzidas adequadamente. Analisarei como o entendimento dessas relações de poder pode criar melhores condições para o desenvolvimento profissional.Downloads
Como Citar
Fogaça, F. C. (2011). Observações de Aula: as Relações de Poder entre Coordenador e Professor nas Sessões de Feedback. The Especialist, 27(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6112
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
