Inglês Instrumental para Leitura no Contexto da Aprendizagem

Autores

  • Rolando Edgardo Coronel
  • Nelly Tapia Liendo
  • Norma Yolanda Diaz

Palavras-chave:

compreensão de leitura, conhecimento prévio, instrumental, significado

Resumo

As implicações pedagógicas de se abordar o ensino da leitura em inglês instrumental através de enfoques baseados no texto, nos dados lingüísticos ou na interação vêm sendo tema de muitas discussões na área. Aparentemente, o enfoque interativo, isto é, uma combinação dos dois primeiros, tem sido adotado sem muitos questionamentos por parte dos professores de inglês instrumental. O propósito do presente trabalho é analisar, dentro do contexto de uma atual renovação de interesse pela leitura em língua estrangeira, qual modelo de leitura em ESP é selecionado em primeiro lugar por alunos no âmbito acadêmico científico e técnico, a partir da perspectiva do enfoque centrado no aluno. Este relato contém resultados de testes administrados a estudantes de computação, seguidos de suas respectivas análises.

Downloads

Como Citar

Coronel, R. E., Liendo, N. T., & Diaz, N. Y. (2012). Inglês Instrumental para Leitura no Contexto da Aprendizagem. The Especialist, 23(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9407

Edição

Seção

Artigos