Meus Alunos Conseguem Dirigir ‘CARS’? Ensinando Inglês Instrumental para Alunos de Espanhol através do Modelo de Swales para Introduções de Relatos de Pesquisa
Palavras-chave:
relatos de pesquisa, Inglês Instrumental, Inglês como Segunda Língua, aprendizagem de línguas, análise de gênerosResumo
Alunos universitários de espanhol enfrentam muitas dificuldades quando lêem relatos de pesquisa em inglês. Em particular, alunos de Biblioteconomia da Universidade de Murcia, Espanha, têm muitos problemas quando precisam identificar e classificar esses relatos de pesquisa. Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta para capacitar esses alunos a relacionar a aprendizagem da língua à tarefa de catalogação de relatos de pesquisa escritos em inglês, utilizando o modelo CARS de Swales e inferindo características específicas que artigos de diferentes assuntos têm em comum. Os resultados mostram um padrão particular de movimentos e passos que pode ser elaborado para disciplinas específicas por meio da linguagem usada.Downloads
Como Citar
Ramón-Sales, E., & Aguado-Giménez, P. (2012). Meus Alunos Conseguem Dirigir ‘CARS’? Ensinando Inglês Instrumental para Alunos de Espanhol através do Modelo de Swales para Introduções de Relatos de Pesquisa. The Especialist, 24(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9416
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
