Meus Alunos Conseguem Dirigir ‘CARS’? Ensinando Inglês Instrumental para Alunos de Espanhol através do Modelo de Swales para Introduções de Relatos de Pesquisa

Autores

  • Elisa Ramón-Sales
  • Pilar Aguado-Giménez

Palavras-chave:

relatos de pesquisa, Inglês Instrumental, Inglês como Segunda Língua, aprendizagem de línguas, análise de gêneros

Resumo

Alunos universitários de espanhol enfrentam muitas dificuldades quando lêem relatos de pesquisa em inglês. Em particular, alunos de Biblioteconomia da Universidade de Murcia, Espanha, têm muitos problemas quando precisam identificar e classificar esses relatos de pesquisa. Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta para capacitar esses alunos a relacionar a aprendizagem da língua à tarefa de catalogação de relatos de pesquisa escritos em inglês, utilizando o modelo CARS de Swales e inferindo características específicas que artigos de diferentes assuntos têm em comum. Os resultados mostram um padrão particular de movimentos e passos que pode ser elaborado para disciplinas específicas por meio da linguagem usada.

Downloads

Como Citar

Ramón-Sales, E., & Aguado-Giménez, P. (2012). Meus Alunos Conseguem Dirigir ‘CARS’? Ensinando Inglês Instrumental para Alunos de Espanhol através do Modelo de Swales para Introduções de Relatos de Pesquisa. The Especialist, 24(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9416

Edição

Seção

Artigos