The Design of Board Games as an ESP Teaching Experiment

Autores/as

  • Vera Lúcia de Lucena Moura

Palabras clave:

ensino, jogos, alunos, design, criação, invenção

Resumen

Este trabalho objetiva relatar uma experiência pedagógica gratificante concretizada pela criação de jogos educativos para o ensino do inglês. Tais jogos foram elaborados por alunos de Inglês Instrumental do Curso de Programação Visual da Universidade Federal de Pernambuco. O mencionado trabalho visa também incentivar os colegas a construirem novos caminhos para o ensino de Inglês com Fins Profissionais. Para isso, serão abordadas as razões que motivaram esta experiência assim como a metodologia utilizada. Far-se-á também uma auto-avaliação crítica sobre o experimento, com o intuito de melhor apreciar os resultados obtidos e avaliar seu sucesso.

Biografía del autor/a

Vera Lúcia de Lucena Moura

Vera Lúcia de Lucena Moura is interested in Linguistics Applied to the Teaching of Languages, especially in the area of methodology of English or Portuguese as foreign languages. She is currently involved in the project “Aprender Brincando”, which aims at designing games to the teaching of Portuguese for foreigners from an intercultural perspective.

Descargas

Cómo citar

Moura, V. L. de L. (2012). The Design of Board Games as an ESP Teaching Experiment. The ESPecialist, 17(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9478

Número

Sección

Papers