Implementando Atividades de Leitura Crítica em uma Pesquisa de Base Etnográfica

Autores/as

  • Célia Assunção Figueiredo

Palabras clave:

Inglês Instrumental, leitura crítica, formação de professores, etnografia

Resumen

Focalizo nesse trabalho elementos teórico-práticos de parte de um cenário de pesquisa, no caso, uma Oficina de Leitura Crítica em Inglês, desenvolvida com alunos-professores em um curso de Letras. Originalmente, a base desse estudo advém de uma reflexão de insumo teórico de áreas como: estudos sociocognitivos da leitura, a sociolingüística interacional, a etnografia de sala de aula e aspectos da conscientização crítica da linguagem com foco na leitura crítica. Alguns dados serão mencionados visando à ilustração de pontos específicos.

Cómo citar

Figueiredo, C. A. (2012). Implementando Atividades de Leitura Crítica em uma Pesquisa de Base Etnográfica. The ESPecialist, 24(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9483

Número

Sección

Papers