Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira

Autores

  • Patrícia Nora de Souza

Palavras-chave:

texto literário, leitura, material lingüístico elaborado, intervenção crítica

Resumo

Um estudo comparativo do desempenho de dois grupos de leitores - expostos e não expostos a textos literários - mostra um melhor desempenho dos leitores "literários", provando a hipótese de que o desenvolvimento da habilidade de leitura é beneficiada pela utilização de materiais lingüísticos mais elaborados, cujo processamento requer a intervenção crítica do leitor.

Biografia do Autor

Patrícia Nora de Souza

Patrícia Nora de Souza has an M.A. in Theory of Literature and is a professor of English at the University of Juiz de Fora.

Downloads

Como Citar

Souza, P. N. de. (2012). Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira. The Especialist, 18(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9789

Edição

Seção

Artigos