Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira
Palavras-chave:
texto literário, leitura, material lingüístico elaborado, intervenção críticaResumo
Um estudo comparativo do desempenho de dois grupos de leitores - expostos e não expostos a textos literários - mostra um melhor desempenho dos leitores "literários", provando a hipótese de que o desenvolvimento da habilidade de leitura é beneficiada pela utilização de materiais lingüísticos mais elaborados, cujo processamento requer a intervenção crítica do leitor.Downloads
Como Citar
Souza, P. N. de. (2012). Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira. The Especialist, 18(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9789
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
