Lying under the Mango Tree: Autobiography, Teacher Knowledge and Awareness of Self, Language and Pedagogy
Palabras clave:
auto-narrativa, histórias de vida, conscientização crítica da linguagem, desenvolvimento de professoresResumen
Este trabalho apresenta a " auto-narrativa " enquanto abordagem qualitativa e autobiográfica ao estudo do conhecimento do professor. Essa abordagem visa a promover um contexto para a conscientização crítica de professores a respeito de suas subjetividades, linguagens e pedagogias. O autor explica os significados e ressalta conexões potenciais entre os principais temas emergentes das histórias acerca de suas experiências pessoais e enquanto professor de línguas. Uma síntese ("composite") das descrições essenciais e interpretações significantes deste "devir" professor e educador de professores é apresentada e, então, relacionada a subjevidade, a linguagem e a pedagogia.Descargas
Cómo citar
Telles, J. A. (2012). Lying under the Mango Tree: Autobiography, Teacher Knowledge and Awareness of Self, Language and Pedagogy. The ESPecialist, 19(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9907
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença