Caminhos e Descaminhos: a Pesquisa na Formação de Professores de Língua Estrangeira

Autores/as

  • Telma Gimenez

Palabras clave:

formação de professores, pesquisa-ação, estágio, metodologia de ensino de inglês.

Resumen

O objetivo deste artigo é relatar a experiência de um grupo de professores com a disciplina Metodologia e Prática de Ensino de Inglês no curso de Letras em uma universidade no sul do Brasil. O artigo está dividido em quatro partes: Destinos, Bússolas e Mapas, Caminhada e Encruzilhada. As partes intituladas Destinos, Bússolas e Mapas tratam de uma breve revisão de literatura na área de formação de professores de língua estrangeira e metodologia da pesquisa-ação. Caminhada e Encruzilhada relatam a experiência do grupo de professores da disciplina citada ao incorporarem uma perspectiva de pesquisa na formação de futuros professores de inglês.

Biografía del autor/a

Telma Gimenez

Telma Gimenez has a PhD degree awarded by the Department of Linguistics and Modern English Language of Lancaster University, UK, and teaches at Universidade Estadual de Londrina (State University of Londrina) in the area of EFL teaching methodology and practice. Her interests include classroom research with emphasis on teacher thinking and the role of reflection in the education of language professionals.

Cómo citar

Gimenez, T. (2012). Caminhos e Descaminhos: a Pesquisa na Formação de Professores de Língua Estrangeira. The ESPecialist, 19(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9912

Número

Sección

Papers