v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras

					Visualizar v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras

Este volume temático é um desdobramento do I GUTelOnX (Georgetown-UNESP Teletandem and Online Exchange Symposium)[1], evento realizado de forma remota nos dias 8 e 9 de outubro de 2020, a partir de uma parceria entre o grupo de pesquisa "InViTe (Intercâmbio Virtual e Teletandem): línguas estrangeiras para todos"[2], da UNESP, e a Georgetown University.  O evento reuniu trinta e oito trabalhos de pesquisadores e professores de universidades e contextos escolares de diferentes lugares ao redor do mundo, para o compartilhamento de suas pesquisas e/ou experiências de implementação de práticas telecolaborativas de aprendizagem de línguas. Este número temático reúne dezessete artigos, que consistem em trabalhos apresentados no evento e em outros estudos da comunidade acadêmica também voltados ao papel das tecnologias no ensino de línguas estrangeiras na promoção de projetos de telecolaboração em diversas instituições ao redor do mundo.

 

[1] http://telonx.georgetown.domains/

[2] O grupo InViTe é uma continuidade do grupo Teletandem Brasil: línguas estrangeiras para todos e reúne pesquisadores brasileiros e do exterior que implementam e pesquisam o contexto Teletandem.  http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2209139477462677

Publicado: 2022-01-26

Apresentação

Artigos