O método Oswaldradino: uma leitura pela lente da análise institucional e da teoria da implicação

Autores

  • Ricardo Baitz Fatec de São Caetano do Sul

Palavras-chave:

Oswald de Andrade, Implicação, Transdução, filosofia messiânica

Resumo

Propõe-se discutir o método de Oswald de Andrade a partir dos vestígios encontrados em sua obra plural, que inclui filosofia, teatro, poesia, romance, ensaios jornalísticos e teses acadêmicas. Emprega-se em tal apresentação o arcabouço teórico da análise institucional, que inclui a teoria da implicação e a transdução, com o objetivo de apresentar horizontes interpretativos que aqueçam o debate da obra desse autor e promovam sua leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ricardo Baitz, Fatec de São Caetano do Sul

Geógrafo pela USP e Advogado pela PUC (SP), é especialista em Direito Público pela Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB/SP), mestre e doutor em Geografia Humana pela USP. Atua com temas transversais envolvendo Direito e Geografia, com atenção a métodos não formais de conhecimento e suas possibilidades.

Downloads

Publicado

2013-12-11

Como Citar

Baitz, R. (2013). O método Oswaldradino: uma leitura pela lente da análise institucional e da teoria da implicação. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (11), 216–237. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/15955

Edição

Seção

Ensaios Literários