A literatura infantil e juvenil e a produção editorial

Autores

  • Revista Fronteiraz

Resumo

Isabel Lopes Coelho é doutoranda em teoria literária e literatura comparada na Universidade de São Paulo. Pela mesma instituição, defendeu o mestrado em literatura francesa. Por doze anos, ficou à frente do Núcleo Infantojuvenil da editora Cosac Naify. Por esta editora, recebeu o prêmio BOP - Best Children’s Publisher of the Year na Feira do Livro Infantil de Bolonha, em 2012.

Foi selecionada para participar de eventos internacionais como o Salon du Livre et de la Presse Jeunesse (Montreuil, Fança, 2006 e 2012), o Minimondi (Parma, Itália, 2007), o I Encuentro Latinoamericano de editores de libros para niños e jóvenes (Bogotá, Colômbia, 2009). Participou do Programme Courants du Monde (Paris, França, 2012) e foi bolsista no Fellowship da Intenationale Jugendbibliothek (Munique, Alemanha, 2015).

Ministra cursos e palestras sobre literatura infantil e sobre o livro ilustrado, especialmente em instituições como o Sesc e o Espaço Cult e, atualmente, é gerente de literatura da FTD Educação.

 

Vídeos:
Gravação: TV-PUC 
Edição: Ana Paula Rodrigues da Silva, Thiago Fonseca (TV-PUC)
Música: PIPA estúdio

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-12-15

Como Citar

Fronteiraz, R. (2016). A literatura infantil e juvenil e a produção editorial. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (17). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/30901

Edição

Seção

Entrevista