Por uma aliança entre literatura e educação

Authors

  • Maria Auxiliadora Fontana Baseio Universidade de Santo Amaro
  • Maria Zilda da Cunha USP

Keywords:

Comparative Studies, Education, Teaching, Interdisciplinarity

Abstract

This article proposes a reflection about possibilities of literature teaching from comparative studies. Therefore, it intends to analyze two works belonging to macro literary system of the Portuguese language, studying a aesthetic and political projects of Manoel de Barros and Ondjaki.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Maria Auxiliadora Fontana Baseio, Universidade de Santo Amaro

Maria Auxiliadora Fontana Baseio Professora do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas  na Universidade de Santo Amaro-SP; Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa  (USP-2007); em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa  (USP-2000); graduada em Letras (Faculdade Ibero Americana) e em Ciências Sociais (USP),Lidera grupo de pesquisa Arte Cultura e Imaginário(Unisa) e é pesquisadora do grupo Produções Literárias e culturais para crianças e jovens(USP).

Contato: dorafada@ig.com.br ou mbaseio@uol.com.br

Maria Zilda da Cunha, USP

Maria Zilda da Cunha - Professora Doutora da Universidade de São Paulo - docente no programa (de graduação e pós-graduação)  de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa e coordenadora da área de Literatura Infantil  e Juvenil.   Doutora em Letras - Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa  (USP-2002); Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (1997); com graduação em Psicologia (PUC) Letras (FMBP), Pedagogia (UNSP),É Líder do Grupo de Pesquisa Produções Literárias e Culturais para crianças e jovens(USP/CNPQ). Contato: mariazildacunha@hotmail.com

Published

2015-07-13

How to Cite

Baseio, M. A. F., & da Cunha, M. Z. (2015). Por uma aliança entre literatura e educação. FronteiraZ. Journal of the Postgraduate Studies in Literature and Literary Criticism Program, (14), 51–69. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/22719

Issue

Section

Articles