Literatura, ensino e a formação do leitor: a experiência da alteridade. Entrevista com a Prof.ª Drª Juliana Loyola.

Authors

  • Revista FronteiraZ

Abstract

JULIANA LOYOLA é doutora em Estudos Literários pela UNESP/Araraquara, Professora Adjunta do Departamento de Letras da UNIFESP - Guarulhos, Área de Estudos Literários, Subárea de Literatura e Ensino. Atualmente responde pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras - Português do Departamento de Letras e é responsável por disciplinas pertencentes ao núcleo de Formação de Professores além de supervisionar os Estágios Curriculares. Oferece, periodicamente, disciplina sobre Literatura Infantil e Juvenil aberta a outros cursos de graduação do Campus de Guarulhos. É membro do Grupo de Pesquisa "Literatura e Educação", coordenado pela Professora Dra. Maria Amália Dalvi, da UFES. Entre seus últimos trabalhos estão publicações voltadas para a área do ensino da literatura, da formação do leitor literário e da literatura infantil e juvenil.

Vídeos:
Gravação:
TV-PUC
Edição: Ana Paula Rodrigues da Silva, Thiago Fonseca (TV-PUC)

How to Cite

FronteiraZ, R. (2015). Literatura, ensino e a formação do leitor: a experiência da alteridade. Entrevista com a Prof.ª Drª Juliana Loyola. FronteiraZ. Journal of the Postgraduate Studies in Literature and Literary Criticism Program, (14). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/23851

Issue

Section

Interviews