Livros de imagem e o universo digital: educadores realizando escolhas conscientes

Authors

  • Edgar Kirchof Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p255-274

Keywords:

aplicativos, livros digitais, literatura infantil

Abstract

Neste artigo, são apresentadas perspectivas sobre duas questões fundamentais relacionadas com esses produtos e com as interações das crianças com eles, as quais, acreditamos, devem ser consideradas de forma especial para uma reflexão profunda por parte dos educadores neste momento: Impresso ou digital? Tanto os livros de imagem digitais quanto os impressos deveriam ter espaço na pré-escola. Porém, devido às diferentes vantagens de cada um deles, a escolha da versão que deve ser utilizada em cada caso particular necessita de uma análise cuidadosa.A qualidade das características dos livros digitais de imagem. Vários fatores devem ser considerados na avaliação de livros digitais de imagem para uso em sala de aula.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Edgar Kirchof, Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

Downloads

Published

2017-07-06

How to Cite

Kirchof, E. (2017). Livros de imagem e o universo digital: educadores realizando escolhas conscientes. FronteiraZ. Journal of the Postgraduate Studies in Literature and Literary Criticism Program, (18), 255–274. https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p255-274

Issue

Section

Translation