Por uma aliança entre literatura e educação

Autores/as

  • Maria Auxiliadora Fontana Baseio Universidade de Santo Amaro
  • Maria Zilda da Cunha USP

Palabras clave:

Estudos Comparados, Educação, Ensino, Interdisciplinaridade

Resumen

Este artigo propõe reflexão sobre a possibilidade do ensino da literatura a partir dos estudos comparados. Para tanto, perfaz-se uma análise de duas obras pertencentes ao macrossistema literário de língua portuguesa, colocando sob mira os projetos estéticos e ideológicos de Manoel de Barros e Ondjaki.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Maria Auxiliadora Fontana Baseio, Universidade de Santo Amaro

Maria Auxiliadora Fontana Baseio Professora do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas  na Universidade de Santo Amaro-SP; Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa  (USP-2007); em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa  (USP-2000); graduada em Letras (Faculdade Ibero Americana) e em Ciências Sociais (USP),Lidera grupo de pesquisa Arte Cultura e Imaginário(Unisa) e é pesquisadora do grupo Produções Literárias e culturais para crianças e jovens(USP).

Contato: dorafada@ig.com.br ou mbaseio@uol.com.br

Maria Zilda da Cunha, USP

Maria Zilda da Cunha - Professora Doutora da Universidade de São Paulo - docente no programa (de graduação e pós-graduação)  de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa e coordenadora da área de Literatura Infantil  e Juvenil.   Doutora em Letras - Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa  (USP-2002); Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (1997); com graduação em Psicologia (PUC) Letras (FMBP), Pedagogia (UNSP),É Líder do Grupo de Pesquisa Produções Literárias e Culturais para crianças e jovens(USP/CNPQ). Contato: mariazildacunha@hotmail.com

Publicado

2015-07-13

Cómo citar

Baseio, M. A. F., & da Cunha, M. Z. (2015). Por uma aliança entre literatura e educação. FronteiraZ. Revista Del Programa De Estudios Posgrado En Literatura Y Crítica Literaria, (14), 51–69. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/22719

Número

Sección

Artículos