Livros de imagem e o universo digital: educadores realizando escolhas conscientes

Autores/as

  • Edgar Kirchof Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p255-274

Palabras clave:

aplicativos, livros digitais, literatura infantil

Resumen

Neste artigo, são apresentadas perspectivas sobre duas questões fundamentais relacionadas com esses produtos e com as interações das crianças com eles, as quais, acreditamos, devem ser consideradas de forma especial para uma reflexão profunda por parte dos educadores neste momento: Impresso ou digital? Tanto os livros de imagem digitais quanto os impressos deveriam ter espaço na pré-escola. Porém, devido às diferentes vantagens de cada um deles, a escolha da versão que deve ser utilizada em cada caso particular necessita de uma análise cuidadosa.A qualidade das características dos livros digitais de imagem. Vários fatores devem ser considerados na avaliação de livros digitais de imagem para uso em sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Edgar Kirchof, Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

Descargas

Publicado

2017-07-06

Cómo citar

Kirchof, E. (2017). Livros de imagem e o universo digital: educadores realizando escolhas conscientes. FronteiraZ. Revista Del Programa De Estudios Posgrado En Literatura Y Crítica Literaria, (18), 255–274. https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p255-274

Número

Sección

Traducción