A construção da autorrepresentação nos filmes-diário de Jonas Mekas

Autores

  • Rafael Valles PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)
  • Cristiane Freitas Gutfreind PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)

Palavras-chave:

cinema, filme-diário, autorrepresentação, Jonas Mekas

Resumo

Este artigo propõe uma refexão acerca de como os fllmes-diário de Jonas Mekas contribuíram para um entendimento mais amplo da autorrepresentação dentro do âmbito cinematográfco. O trabalho parte do pressuposto de que, ao procurar diferentes formas para lidar com a construção do tempo na sua obra, Mekas trouxe novas perspectivas para as narrativas em primeira pessoa.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Rafael Valles, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)

Doutorando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PPGCom/PUCRS). Bolsista pela CAPES desde 2014. 

Cristiane Freitas Gutfreind, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)

Professora do PPGCom e da graduação em Cinema da Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Downloads

Publicado

2017-12-03

Edição

Seção

Artigos | Articles