Qualis: A4 |
Área do conhecimento: Ensino |
Archives
-
3rd International Congress on the History of Science in Education (3CIHCE)
Vol. 27 (2023)Special edition of papers presented at the 3rd International Congress on the History of Science in Teaching (3CIHCE) that took place at the University of Algarve on September 4, 5 and 6, 2023.
-
Suplemento: Caderno de Resumos - VIII Jornada de História da Ciência e Ensino e II Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino
Vol. 23 (2021)Caderno de resumos dos minicursos, workshops, comunicações orais e painéis da VIII Jornada de História da Ciência e Ensino e II Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino, 26 a 29 de outubro de 2021.
-
Especial
Vol. 20 (2019)Edição Especial dos trabalhos apresentados no I Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino. -
Especial
Vol. 18 (2018)Esta edição especial busca atender solicitação feita por professores e historiadores da ciência, em assembleia, realizada na sexta edição (2017) da Jornada de História da Ciência e Ensino: Propostas, Tendências e Construção de Interfaces. Nos últimos anos, investigações desenvolvidas em história da ciência com foco nas pesquisas e práticas femininas sugerem um potencial de trabalhos que podem ser adaptados ao ensino. Além disso, poucas são as iniciativas que buscam abordar esse tema em formação de professores e em sala de aula. Desse modo, com vistas a potencializar o diálogo entre história da ciência e ensino de ciências, publicamos este volume especial dedicado às mulheres na ciência.
-
Especial
Vol. 12 (2015)Esta edição especial busca atender solicitação feita por professores e historiadores da ciência, em assembleia, realizada na quarta edição (2013) da Jornada de História da Ciência e Ensino: Propostas, Tendências e Construção de Interfaces. Nos últimos anos, investigações desenvolvidas em história da ciência com foco na "ciência brasileira" sugere um potencial de trabalhos que poderiam ser adaptados ao ensino. Além disso, poucas são as iniciativas que buscam articular ensino e história da ciência brasileira. Desse modo, com vistas a potencializar o diálogo entre historiadores da ciência e ensino de ciências, publicamos este volume especial dedicado à história da ciência no Brasil.