Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.

Author Guidelines

Resumo — em português com, no máximo, 500 palavras, espaço simples, mesma fonte do texto, acompanhado de três palavras-chave.

Abstract - em inglês, francês ou espanhol, no máximo, 500 palavras, espaço simples, mesma fonte do texto, acompanhado de três palavras-chave.

-----------------------------------------------------------------

Os artigos devem seguir as normas de publicação de Chicago.

O arquivo a ser submetido deve estar no template padrão que pode ser acessado aqui. Sugerimos que faça o download em formato Word (.docx).

Um guia prático dessas normas encontra-se disponíveis no cabeçalho desta revista. Para tanto, basta acessar  NORMAS(CHICAGO).

Todas as referências devem ser feitas em notas de rodapé. Solicita-se ainda que sejam fornecidas, ao final do artigo, referências completas.

História da Ciência e Ensino

Esta seção é dedicada à publicação de trabalhos relacionados ao papel da História da Ciência no ensino. Com o objetivo de estimular discussões e reflexões relacionadas à construção de interfaces entre história e ensino, nesta seção são publicados artigos que tratam de questões de natureza historiográfica e epistemológica, bem como pedagógica, que busquem articular História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática.

Tópicos de História da Ciência

Nesta seção são publicados trabalhos dedicados a tópicos específicos de História da Ciência com o objetivo de fornecer material aos professores de ciências e matemática. Os artigos publicados nesta seção tratam de aspectos que apontam para a construção do conhecimento, tendo por base debates históricos, disputas de teorias que ocorreram no passado e outros aspectos que mostrem a transformação do conhecimento científico.

História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula

Esta seção é dedicada à publicação de propostas que tenham por objetivo a interação entre História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática, bem como de relatos de aplicação em sala de aula.

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.