#historiadacienciaeensino
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Normas (CHICAGO)
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 23 (2021)
Vol. 23 (2021)
Published:
2021-06-29
Editorial
Editorial
Deividi Marcio Marques & Maria Helena Roxo Beltran
1-3
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
“To find God in all things”: the meeting of faith and mathematics in Jesuit education during the scientific revolution
Daniel Ferreira Araújo
4-16
PDF (Português (Brasil))
O Almofariz como Ícone da Profissão Farmacêutica: Evolução Histórica e sua importância no Ensino Universitário
José Luís Nicolau, Jaime Conceição, Isilda Rodrigues, Judite Gonçalves de Freitas
17-41
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Lejeune de Oliveira, Protagonista da Hidrobiologia no Instituto Oswaldo Cruz (Manguinhos) (Manguinhos)
Jose Mario d`Almeida, Claudia Alves d`Almeida
42-59
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Física e História: Experimento de Torricelli – uma proposta didática multicontextual
Jardes Martins Alves, Juliana Mesquita Hidalgo, Daniel de Medeiros Queiroz
60-91
PDF (Português (Brasil))
Restauração de coleção zoológica didática e duas propostas de aulas práticas de Ciências para o Ensino Fundamental
Gabby Neves Guilhon, Franco Gomes Biondo, Alessandra Carvalho Nogueira, César Carriço da Silva
92-105
PDF (Português (Brasil))
Spallanzani, Needham e a controvérsia sobre a Geração Espontânea: uma proposta didática para o Ensino Médio
Karinna Ribeiro Dantas, Juliana Mesquita Hidalgo
106-130
PDF (Português (Brasil))
Utilização de jogos educativos para a abordagem da História da Ciência: um estado da arte
Ana Caroline Ferrari, Eduarda Boing Pinheiro, Fernanda Luiza de Faria
131-148
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission