“O BOM PROFESSOR DE INGLÊS É FLUENTE NA FALA E NA ESCRITA, E TEM CONHECIMENTOS GERAIS DA CULTURA ESTRANGEIRA": CRENÇAS DE UMA FORMANDA DO CURSO DE LETRAS
Palavras-chave:
ensino/aprendizagem de inglês, crenças, formação de professoresResumo
Neste trabalho, apresentamos as crenças de uma formanda em Letras de uma universidade federal goiana sobre ensino/aprendizagem de inglês. Como base teórica utilizamos estudos sobre ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com foco nas crenças. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, e os instrumentos para a coleta de dados foram: questionário semiaberto, narrativa e entrevista semiestruturada. Os resultados apontam que a participante parece acreditar que: 1) “o bom professor de inglês é fluente na fala e na escrita e tem conhecimentos gerais da cultura da língua estrangeira”; e 2) “o curso de Letras (Inglês) é maravilhoso”.Downloads
Como Citar
Borges, T. D., Lago, N. A. do, & Oliveira, V. G. (2012). “O BOM PROFESSOR DE INGLÊS É FLUENTE NA FALA E NA ESCRITA, E TEM CONHECIMENTOS GERAIS DA CULTURA ESTRANGEIRA": CRENÇAS DE UMA FORMANDA DO CURSO DE LETRAS. Intercâmbio, 24. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10113
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Tatiana Diello Borges, Neuda Alves do Lago, Vitalino Garcia Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.