MULTIMODALIDADE NOS CADERNOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO
Keywords:
Letramento visual, Gêneros discursivos multimodais, Cadernos do alunoAbstract
Este trabalho tem como foco pesquisar os gêneros discursivos multimodais no ensino aprendizagem de Língua Portuguesa, especialmente com relação à formação para o letramento visual no caderno de Língua Portuguesa, vol 1, do 9º ano do ensino fundamental II, da rede estadual. O nosso intuito é compreender em que medida as atividades propostas no caderno colaboram para o desenvolvimento das práticas leitoras por meio dos textos multimodais inerentes ou não às mudanças tecnológicas. Esta pesquisa tem caráter analítico e bibliográfico. Utilizamos, principalmente, a perspectiva bakhtiniana. A análise dos dados revelou que os cadernos desenvolvem superficialmente os trabalhos com as multimodalidades.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Daniela Teixeira Leite da SILVA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.