AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Autores/as

  • Ádini Leite Nunes Thurck

Palabras clave:

língua, sujeito, sala de aula, formação de professores

Resumen

O objetivo deste trabalho é comparar as visões de língua, sujeito e sala de aula de professores de língua inglesa graduados ou não graduados em Letras, para verificar se tendo formações acadêmicas distintas eles possuem visões diferentes. Foram utilizadas abordagens de Saussure (1995), Bakhtin (2006), Charaudeau (2001) e Marcuschi (2008). Os resultados mostram que enquanto os professores de língua inglesa graduados em Letras entendem a língua como uma prática social, compartilhada por sujeitos heterogêneos que interagem na sala de aula, os não graduados em Letras adotam uma perspectiva estruturalista de língua, com sujeitos homogêneos e a sala de aula como espaço de transmissão de conhecimentos.

Biografía del autor/a

Ádini Leite Nunes Thurck

Universidade Federal de Viçosa

Cómo citar

Thurck, Ádini L. N. (2012). AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 24. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10111

Número

Sección

Artigos