AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Palabras clave:
língua, sujeito, sala de aula, formação de professoresResumen
O objetivo deste trabalho é comparar as visões de língua, sujeito e sala de aula de professores de língua inglesa graduados ou não graduados em Letras, para verificar se tendo formações acadêmicas distintas eles possuem visões diferentes. Foram utilizadas abordagens de Saussure (1995), Bakhtin (2006), Charaudeau (2001) e Marcuschi (2008). Os resultados mostram que enquanto os professores de língua inglesa graduados em Letras entendem a língua como uma prática social, compartilhada por sujeitos heterogêneos que interagem na sala de aula, os não graduados em Letras adotam uma perspectiva estruturalista de língua, com sujeitos homogêneos e a sala de aula como espaço de transmissão de conhecimentos.Descargas
Cómo citar
Thurck, Ádini L. N. (2012). AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 24. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10111
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Ádini Leite Nunes Thurck
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.