“É PRECISO TER PEITO”: A PUBLICIDADE DO FEMININO ENTRE SUTIÃS E SILICONES
Palabras clave:
mamoplastia, corpo, gêneros do discurso, notícia, publicidadeResumen
Com base em um slogan de comercial de 1987 que tematizava a passagem da menina adolescente à condição de mulher ( “O primeiro Valisère a gente nunca esquece” (, este trabalho aborda a produção idealizada do corpo feminino em texto veiculado pela mídia intitulado “Plástica agora é presente de 15 anos”, o qual versa sobre a cirurgia estética, em especial a de mamoplastia. Mesclando gêneros do discurso como a notícia, a reportagem e a publicidade, o texto será abordado com base em Bakhtin (1992) e, para problematizar o corpo na contemporaneidade, recorremos a Moulin (2008).Descargas
Cómo citar
Rodrigues, F. L., & Rocha, D. (2012). “É PRECISO TER PEITO”: A PUBLICIDADE DO FEMININO ENTRE SUTIÃS E SILICONES. Intercâmbio, 25. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10134
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Fábio Luiz Rodrigues, Décio Rocha
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.