AVALIAÇÃO FORMATIVA: ESTUDO DA COAVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Autores/as

  • Adriana Célia Alves
  • Maria Inês Vasconcelos Felice

Palabras clave:

avaliação formativa, coavaliação/avaliação dos pares, crenças e representações

Resumen

Trataremos, neste estudo, de um tipo de avaliação formativa, a avaliação dos pares ou coavaliação: avaliação em que um grupo de alunos atribui notas aos colegas de uma mesma sala. Investigaremos as crenças e representações que os alunos dos ensinos Superior e Médio têm perante esse tipo de avaliação, dando continuidade a uma pesquisa anterior sobre avaliação dos pares. Busca-se nessa nova proposta de pesquisa um aprofundamento do assunto, que tentará entender as resistências encontradas no Ensino Superior a esse tipo de avaliação alternativa, inserida na avaliação formativa, conforme dados de pesquisa anterior. Este estudo apresenta dados iniciais de uma sondagem no Ensino Médio.

Biografía del autor/a

Adriana Célia Alves

Universidade Federal de Uberlândia

Maria Inês Vasconcelos Felice

Universidade Federal de Uberlândia

Cómo citar

Alves, A. C., & Felice, M. I. V. (2012). AVALIAÇÃO FORMATIVA: ESTUDO DA COAVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR. Intercâmbio, 25. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10140

Número

Sección

Artigos