AVALIAÇÃO FORMATIVA: ESTUDO DA COAVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
Palabras clave:
avaliação formativa, coavaliação/avaliação dos pares, crenças e representaçõesResumen
Trataremos, neste estudo, de um tipo de avaliação formativa, a avaliação dos pares ou coavaliação: avaliação em que um grupo de alunos atribui notas aos colegas de uma mesma sala. Investigaremos as crenças e representações que os alunos dos ensinos Superior e Médio têm perante esse tipo de avaliação, dando continuidade a uma pesquisa anterior sobre avaliação dos pares. Busca-se nessa nova proposta de pesquisa um aprofundamento do assunto, que tentará entender as resistências encontradas no Ensino Superior a esse tipo de avaliação alternativa, inserida na avaliação formativa, conforme dados de pesquisa anterior. Este estudo apresenta dados iniciais de uma sondagem no Ensino Médio.Descargas
Cómo citar
Alves, A. C., & Felice, M. I. V. (2012). AVALIAÇÃO FORMATIVA: ESTUDO DA COAVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR. Intercâmbio, 25. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10140
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Adriana Célia Alves, Maria Inês Vasconcelos Felice
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.