REVISING THE INFLUENCE OF CONJUNCTIONS IN L2 READING COMPREHENSION

Autores/as

  • Claudia Marchese Winfield
  • Lêda Maria Braga Tomitch

Palabras clave:

conjunções, compreensão leitora, resumos.

Resumen

RESUMO: Este artigo baseia-se em estudo sobre o impacto das conjunções na compreensão leitora e nos processos de resumo, à luz do modelo de representação textual (Kintsch & van Dijk, 1978) e da Teoria da Coesão (Halliday & Hasan, 1976). A falta de consenso em relação ao papel das conjunções na compreensão leitora justifica este estudo. Os dados são provenientes de participantes cursando Letras – Secretariado Executivo em Inglês (Universidade Federal de Santa Catarina). As tarefas do estudo incluíram resumo, compreensão leitora, preenchimento de lacunas e questionário retrospectivo. Os resultados gerais confirmam os efeitos benéficos das conjunções na compreensão leitora.

Cómo citar

Winfield, C. M., & Tomitch, L. M. B. (2013). REVISING THE INFLUENCE OF CONJUNCTIONS IN L2 READING COMPREHENSION. Intercâmbio, 26. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/15174

Número

Sección

Artigos