A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DO GÊNERO SESSÃO REFLEXIVA EM UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Palabras clave:
Análise Crítica de Gênero, Organização Retórica, Sessão Reflexiva, Formação Continuada.Resumen
Programas de formação continuada configuram uma atividade social que emerge do contexto escolar. Essa atividade social congrega diferentes gêneros discursivos, muitos dos quais são utilizados como instrumentos de investigação, como as sessões reflexivas. Assim, nesta pesquisa buscamos identificar a configuração do gênero sessão reflexiva a partir de um estudo comparativo da organização retórica de exemplares desse gênero. A análise indicou uma tendência de organização em três movimentos que se realizam em oito passos. A análise comparativa demonstra a relevância de se compreender a organização retórica desse gênero de modo a oferecer insights para o planejamento e desenvolvimento desses eventos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Eliseu Alves da SILVA, Maísa Helena BRUM
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.