ENTRE O DESENHO E A EXECUÇÃO: AS DESCOBERTAS DE UMA REFLEXÃO COMPLEXA

Autores/as

  • Ariane Macedo MELO Instituto Federal de São Paulo/GpeAHFC

Palabras clave:

Língua Inglesa, complexidade, desenho de atividade.

Resumen

Apresento, neste artigo, uma reflexão acerca de uma atividade proposta aos acadêmicos do curso de Letras, de uma universidade pública em Mato Grosso, objetivando interpretar se a mesma revela traços de complexidade, apesar de não ter sido deliberadamente desenhada à luz desse paradigma. Para atingir esse objetivo, inicio, portanto, discorrendo sobre o contexto atual e o âmbito onde se insere o estudo. Na fundamentação teórica, discuto sobre a complexidade e o design educacional complexo, uma proposta de curso online baseada na complexidade. Em seguida, descrevo a preparação, execução e reflexão da atividade desenvolvida, contemplando-a à luz da fundamentação teórica apresentada.

Publicado

2016-09-01

Cómo citar

MELO, A. M. (2016). ENTRE O DESENHO E A EXECUÇÃO: AS DESCOBERTAS DE UMA REFLEXÃO COMPLEXA. Intercâmbio, 31. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29380

Número

Sección

Artigos