ATIVIDADES DE PONTUAÇÃO: REFLEXÕES DIALÓGICAS EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE PORTUGUÊS

Autores/as

  • Anderson SILVA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Palabras clave:

Sinais de pontuação, livro didático, análise dialógica do discurso.

Resumen

Este trabalho analisa as atividades didáticas de pontuação nas coleções: Português: uma proposta para o letramento e Português: linguagens. Justifica-se esta pesquisa pela necessidade de refletirmos sobre o conteúdo, permitindo novos olhares sobre os sinais de pontuação. O trabalho tem como arcabouço teórico as contribuições da Análise Dialógica do Discurso (ADD). Na parte metodológica, propomos dois eixos: o teórico, visando o estudo da pontuação e o eixo prático, objetivando a análise dialógica das atividades sobre a pontuação. Em nossas considerações, constatamos propostas didáticas heterogêneas, sendo a pontuação trabalhada mais pela modalidade oral em uma coleção do que em outra. 

Publicado

2016-10-28

Cómo citar

SILVA, A. (2016). ATIVIDADES DE PONTUAÇÃO: REFLEXÕES DIALÓGICAS EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE PORTUGUÊS. Intercâmbio, 33. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/30175

Número

Sección

Artigos